Politica de Privacidade

Cumprindo o REGULAMENTADO (EU) 2016/679 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO de 27 de Abril de 2016, de 5 de Fevereiro, na sua redação atual, relativo à proteção das pessoas singulares e coletivas no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados, foram criados um conjuntos de novos direitos.

Telma Cristina – Mediação de Seguros,  LDA., valorizamos e atribuímos a máxima importância à confiança que nos é depositada garantimos que os seus dados pessoais estão em segurança e são processados com total privacidade, confidencialidade e transparência.

Ao utilizar o nosso site, está a autorizar a recolha e o uso de informações como definido nesta Política de Privacidade e reconhece igualmente que a nossa empresa. pode periodicamente modificar, adicionar, remover ou atualizar esta presente Política de Privacidade ao seu critério, sem aviso prévio.

 MODO DE APLICAÇÃO

A presente Política de Privacidade estabelece a forma como a nossa empresa trata os dados pessoais dos seus clientes e potenciais clientes.

Esta Política de Privacidade tem como principal objetivo explicar, de uma forma simples, quando e como recolhemos e usamos os seus dados pessoais, bem como quais são os seus direitos em relação aos mesmos.

Por conseguinte, sugerimos que leia atentamente esta Política de Privacidade e que se certifique que compreende integralmente os termos da mesma. Se depois de ler e entender integralmente esta Política de Privacidade não concordar com as nossas práticas, deve sair deste site de imediato.

 O QUE SÃO EXATAMENTE OS DADOS PESSOAIS?

São todos os elementos (ex.: nome, NIF, localização, contactos, etc.) que permitem identificar, quer direta quer indiretamente, quem consulta o nosso site.

 O QUE É O TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS?

É toda e qualquer operação efetuada, por meios automatizados e não automatizados, sobre os seus dados pessoais, nomeadamente: recolha, registo, alteração, consulta, utilização, transmissão e destruição, entre outras.

 COMO PROCESSAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

Todos os dados em formato eletrónico (mensagens de correio eletrónico, documentos, dados carregados, etc.) são armazenados nos servidores da nossa empresa, e, transmitidos às Seguradoras com os seguintes objetivos: celebrar um contrato de seguro; administrar uma apólice de seguro; participar sinistros ou auxiliar a sua regularização.

 PORQUE PROCESSAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

Os dados pessoais recolhidos são os indispensáveis para a correta identificação ou encaminhamento do pedido que alicerça o contacto, nomeadamente com o objetivo de vir a celebrar um contrato de seguro, administrar uma apólice de seguro, participar sinistros ou assistir à sua regularização. Poderão, ainda, ser recolhidos dados pessoais com o intuito de responder às suas questões ou de apresentar os produtos que nos parecem fazer sentido para a pessoa em particular, sempre nos termos do Regime Jurídico do Contrato de Seguro e do Regime Jurídico da Mediação de Seguros.

Os dados pessoais serão, salvo consentimento expresso, utilizados exclusivamente para este efeito.

 QUEM TEM ACESSO AOS SEUS DADOS PESSOAIS E A QUEM SÃO COMUNICADOS?

O acesso aos seus dados pessoais é facultado aos colaboradores da nossa empresa. os quais estão obrigados ao dever de proteger essas informações, abstendo-se de as utilizar para outros fins que não os de prestar os serviços que lhes competem. Esses colaboradores estão igualmente obrigados a respeitar os acordos de confidencialidade estabelecidos com a empresa.

Os dados recolhidos são tratados de forma confidencial e utilizados exclusivamente pelos colaboradores da nossa empresa, pelos colaboradores das Seguradoras a quem forem encaminhados, ou caso os pedidos não possam por eles ser resolvidos, serão enviados a outros colaboradores especializados que os possam resolver. Os pedidos que requeiram a decisão ou a intervenção de uma outra instituição ou organismo serão partilhados com os funcionários dessas instituições ou organismos que estejam em condições de lhes dar resposta.

Os dados pessoais não são comunicados a terceiros sem que essa comunicação ocorra no âmbito da execução de um contrato ou no das diligências pré-contratuais que lhe são preparatórias ou sem que a pessoa em causa tenha previamente dado o seu acordo, por escrito, sem prejuízo de serem eventualmente transmitidos a organismos que exercem funções de controlo ou inspeção, em conformidade com a legislação em vigor.

 DURANTE QUANTO TEMPO SÃO ARMAZENADOS OS DADOS PESSOAIS?

Os dados pessoais são conservados durante o período necessário para cumprir o objetivo que presidiu à sua recolha ou para tratamento posterior. Todos os dados são recebidos e armazenados durante o período mínimo legalmente estabelecido de 10 anos, salvo se para efeitos de declaração, exercício ou defesa de um direito em processo judicial, for justificado um prazo superior.

  QUEM É O RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS?

A entidade responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais, pela gestão deste site e por esta Política de Privacidade, é a Telma Cristina – Mediação de Seguros, LDA. mediador de seguros inscrito em 05-05-2021, no Registo da ASF, com a categoria de Agente de Seguros, sob o n.º421567646/3, com autorização para exercer a atividade nos ramos Vida e Não Vida, verificável em www.asf.com.pt

QUAIS SÃO OS DIREITOS DOS TITULARES DOS DADOS E COMO PODEM SER EXERCE-LOS?

Nos termos do Regulamento (UE) 2016/679, de 27 de abril, é reconhecido aos titulares dos dados o direito de acesso e retificação, caso os dados estejam incompletos ou inexatos. É também reconhecido o direito de solicitar a limitação do seu tratamento, bem como, se verificados os respetivos pressupostos, o direito à portabilidade dos dados.

O titular dos dados poderá exercer os seus direitos contactando o responsável pelo tratamento dos dados ou, em caso de conflito, contactado a Autoridade Nacional para a Proteção de Dados.

O titular dos dados pode, ainda, pedir que esses dados pessoais sejam completamente apagados, salvo se o contrato de seguro se encontrar vigente ou no decurso do prazo legal de conservação e não tenha nenhum litígio por resolver, direta ou indiretamente relacionado com o contrato ou contratos a que respeitam os dados. A eliminação desses dados pessoais implica que também deixará de beneficiar de todos os serviços e direitos de acesso que possam estar associados a esses dados.

Informamos ainda que pode exercer os seus direitos de acesso, retificação, cancelamento ou oposição, de acordo com os procedimentos legalmente previstos, por escrito, endereçando o seu pedido para geral@telmacristina.pt.